A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás deflagraram nesta terça-feira as operações Cadeia do Crime e Guilhotina. O objetivo da ação é o combate ao crime organizado envolvendo quadrilhas de roubo de carros. Até as 12h, 78 pessoas haviam sido presas. No total, 108 mandados de prisão foram emitidos.
Foram mobilizados 540 agentes das diferentes instituições para o cumprimento dos mandados, em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão. O Ministério Público solicitou o bloqueio de bens de 39 investigados e o sequestro dos valores constantes em pelo menos 34 contas bancárias.
Entre os acusados que tiveram o mandado de prisão emitidos nesta terça-feira, 19 já cumprem pena dentro de unidades do sistema prisional. De acordo com a promotoria, esta pode ser a maior ação contra o roubo de veículos realizada no Brasil.
Os suspeitos estão envolvidos em pelo menos 12 crimes, tais como homicídio, falsificação de documentos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, roubo, receptação e adulteração de veículos. Alguns dos envolvidos têm ramificações no Paraguai, onde veículos roubados movimentavam cargas de drogas
Comentários