Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 01 de Julho de 2025 às 09:40
Por: Kamila Arruda/Primeira Página

    Imprimir


A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu integrantes de uma facção criminosa nesta terça-feira (1º), durante a deflagração de quatro operações simultâneas de combate ao crime organizado. As ações, realizadas em São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande, resultaram no cumprimento de vários mandados de prisão preventiva, internação de adolescentes e busca e apreensão.

Batizadas de Mercador, Choffer, Tribunal Espúrio e Áureo, as operações são fruto de investigações conduzidas ao longo dos últimos meses e têm como foco a repressão a crimes como extorsão, homicídios, sequestro, tortura e tráfico de drogas.

Design sem nome 83Quatro operações simultâneas foram deflagras para combater o crime organizado. (Foto: PJC-MT)

A Operação Mercador levou à prisão de seis pessoas, investigadas por extorsão contra comerciantes da região. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e seis ordens de bloqueio de contas bancárias ligadas ao grupo criminoso.

Na Operação Choffer, outras três prisões preventivas foram efetuadas, além de cinco internações de adolescentes e dois mandados de busca. A ação está relacionada a investigações sobre homicídios ocorridos em São José dos Quatro Marcos.

A Operação Tribunal Espúrio também teve como foco crimes violentos, como sequestro e tortura. Foram expedidos três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar.

Já na Operação Áureo, que apura outro homicídio na região, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

WhatsApp Image 2025 07 01 at 08.48.53WhatsApp Image 2025 07 01 at 08.46.37WhatsApp Image 2025 07 01 at 08.28.46

As ações fazem parte da Operação Inter Partes, inserida no programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas no estado. O delegado Thiago Meira, responsável pelas investigações, classificou a ofensiva como um “duro golpe” contra os grupos organizados que atuam com violência e intimidação.

As operações contaram com o apoio das delegacias de Araputanga, Mirassol d’Oeste, Rio Branco, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) de Cuiabá. Os presos foram encaminhados às unidades prisionais da região e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e novos desdobramentos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/468497/visualizar/