Casa Cuiabana: prefeitura desmente venda de senhas e alerta para links falsos Secretaria alerta que senhas são gratuitas e distribuídas só presencialmente; inscrições no Casa Cuiabana são feitas exclusivamente pelo site oficial até 19 de setembro
Em meio a longas filas e instabilidade no site oficial para cadastramento no programa habitacional Casa Cuiabana, a Prefeitura de Cuiabá fez um alerta à população sobre golpes envolvendo venda de senhas e links falsos de cadastramento.
A secretária municipal de Habitação, Michelle Dreher, afirmou que pessoas estão se aproveitando da situação para aplicar fraudes. Segundo ela, não existe venda de senhas nem qualquer outro canal de inscrição além dos meios oficiais da prefeitura.
O cadastramento teve início nesta terça-feira (15) e gerou filas quilométricas em frente às secretarias da Mulher e de Habitação. (Foto: Bárbara Siviero)“Reafirmo: não há venda de senhas. Também não existe link de cadastro que não seja o da Prefeitura. O link oficial ainda será disponibilizado – então, se tiver dúvida, acesse o site da Prefeitura e utilize apenas o que está lá. Circulam links falsos que podem levar a golpes”, alertou a gestora.
Michelle também destacou que as senhas para atendimento presencial são entregues exclusivamente por servidores públicos uniformizados, a partir das 8h da manhã, e que não há qualquer cobrança de taxa para participar do programa.
Ainda segundo a secretária, circulam mensagens falsas com promessas de facilitação no cadastro ou exigência de pagamentos indevidos em troca de vagas nos projetos habitacionais.
“A população não precisa formar filas ou aglomerações. A seleção será feita por sorteio público, e não por ordem de chegada. Todos terão igualdade de oportunidade”, enfatizou.
O cadastramento teve início nesta terça-feira (15) e gerou filas quilométricas em frente às secretarias da Mulher e de Habitação, além de causar instabilidade no acesso à plataforma online.
Muitas pessoas começaram a se aglomerar desde a manhã de segunda-feira (14) na tentativa de garantir uma vaga. No entanto, a prefeitura reforça que o prazo para cadastro segue até 19 de setembro, com possibilidade de inscrição tanto presencial quanto online — exclusivamente pelo site oficial.
A seleção dos beneficiários seguirá critérios técnicos e será realizada por sorteio, garantindo igualdade de oportunidades a todos, independentemente do horário ou da data do cadastro.

Comentários