Saúde estadual apura se empresas contratadas fizeram exames com laboratório
A Prefeitura de Cuiabá informou que todos os contratos com a Bioseg, alvo da operação “Contraprova” deflagrada, ontem (15), pela Polícia Civil, passam por reanálise para verificação da legalidade e eficiência. A Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) também apura se as empresas contratadas fizeram exames com a rede de laboratórios.
Em nota, a gestão municipal destacou que a investigação é resultado de denúncias da atual gestão em relação a contratos por gestores anteriores. As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), apontam que a Bioseg, com unidades na Capital, Sinop e Sorriso, está envolvida em fraudes e falsificações de exames laboratoriais.
A rede prestava serviços para diversos órgãos públicos, como a Câmara e a Prefeitura da Capital, para clínicas médicas particulares, nutricionistas e um convênio médico, além de atender pacientes do sistema privado.
Já a Ses-MT informou, por meio de nota, que não tem vínculo contratual com o laboratório investigado pela polícia. Contudo, o órgão estadual disse apurar se há empresas contratadas pela Secretaria que utilizam os serviços deste laboratório. E, caso seja identificado que algum prestador contratado pela Ses tenha utilizado dos serviços deste laboratório, a pasta exigirá que sejam refeitos todos os exames.
“Já estamos trabalhando neste levantamento junto aos prestadores de serviço. Caso seja observado que o laboratório realizou exames para os nossos prestadores, exigiremos que todos eles sejam refeitos por outro laboratório”, declarou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Comentários