Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Agosto de 2025 às 14:47
Por: Andrelina Braz | Mídia News

    Imprimir


Produtor rural Beto Possamai, preso sob suspeita de furto de energia
Produtor rural Beto Possamai, preso sob suspeita de furto de energia

O produtor rural e ex-suplente de senador Gilberto Eglair Possamai, conhecido como Beto Possamai, foi preso na última quarta-feira (27) durante a Operação Energia Limpa, que investiga o furto de energia elétrica na zona rural de Sorriso (398 km de Cuiabá).

O crime de furto de energia não será mais tolerado. Vamos apertar cada vez mais o cerco

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, após um monitoramento realizado pelo núcleo de inteligência da concessionária de energia de Mato Grosso, a Energisa.

Por meio de tecnologia de inteligência artificial e visitas em campo, foram constatadas irregularidades de consumo na propriedade do produtor, localizada às margens da rodovia MT-560. As suspeitas recaíram sobre picos de consumo em horários específicos nos dias úteis e com maior intensidade nos finais de semana.

Segundo a concessionária, no momento da inspeção, a fazenda estava com os sistemas de irrigação em funcionamento, mas o consumo de energia não estava sendo registrado no medidor. A irregularidade foi confirmada pelos agentes da Polícia Civil.


“O crime de furto de energia não será mais tolerado. Vamos apertar cada vez mais o cerco, e quem pratica esse crime será preso”, declarou coordenador comercial regional da Energisa, Danilo Rezende.

Além da propriedade de Gilberto Possamai, outras fazendas da região também estão sob monitoramento, suspeitas de praticar a mesma infração.

O proprietário da fazenda segue detido na delegacia de Sorriso e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.

Possamai foi suplente da ex-senadora Selma Arruda, cassada em 2019 por caixa dois.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/469148/visualizar/