Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Outubro de 2025 às 10:04
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato a governador
O senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato a governador

O senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato a governador, não descartou a possibilidade de coligar com o MDB para buscar apoio na disputa em 2026.

A orientação do PL Nacional é que temos que trabalhar para buscar os partidos de centro-direita

“A orientação do PL Nacional é que temos que trabalhar para buscar os partidos de centro-direita. O PL é um partido de direita, com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro, mais consolidado ainda. Agora, é bom lembrar que em São Paulo, por exemplo, o PL é coligado com o MDB”, afirmou em entrevista à Rádio Cultura FM.

A possibilidade de aliança passou a ser levantada após a deputada estadual Janaina Riva, que é nora de Wellington, assumir a presidência estadual do MDB. À época, ela afirmou que a sigla iria assumir um direcionamento mais à direita após a mudança de comando.

Ela ainda disse que estava aberta para dialogar com Wellington sobre o apoio a candidatura dele. No entanto, condicionou a coligação ao “alinhamento nacional” das siglas em 2026.


“A história da Janaina foi construída por ela. A única mulher em um terceiro mandato como deputada estadual e a mais votada. Agora, ela casou com meu filho, é a mãe do meu netinho. A gente faz política e se puder fazer política junto será melhor, mas senão, nós nos respeitamos. A gente não confunde as coisas”, disse Wellington.

Aproximação partidária

Wellington esteve na convenção que nomeou Janaina presidente em agosto deste ano. Na ocasião, a presença do senador foi interpretada como uma sinalização de busca de apoio para a eleição.

Wellington afirmou que a presença no evento ocorreu após um pedido do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo o senador, o líder foi quem sinalizou a intenção de andar junto com o MDB em 2026.

“O Valdemar falou: ‘Wellington, não posso ir a Mato Grosso e gostaria que você me representasse lá, representasse o partido, porque temos uma relação grande com o MDB e precisamos discutir, inclusive, essa relação duradoura para frente, para a próxima eleição’”, disse.

“Então, a minha presença foi representando o presidente nacional do partido. Não foi para falar em coligação, não tem em momento algum uma declaração minha nesse sentido”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/469708/visualizar/