Agência bancária fica localizada dentro de escola
(Foto: Felipe Turioni/G1)
A Polícia Militar de Araraquara (SP) prendeu um terceiro suspeito de envolvimento no assalto a um posto bancário de uma escola de ensino fundamental localizada no bairro Selmi Dei, na tarde desta sexta-feira (6). O homem, de 28 anos, foi detido em sua casa após denúncia anônima.
No local, estava um colete à prova de balas, que foi roubado do vigilante da agência durante a ação. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em liberdade condicional há cinco dias e com ele também foi encontrada uma porção de maconha.
A ação ocorreu no início da tarde de sexta-feira, quando quatro homens encapuzados, três deles armados, entraram pelo portão da frente da escola, renderam o porteiro, uma professora e uma secretária que estavam saindo do local. As vítimas ficaram trancadas em uma guarita.
Em seguida, eles se dirigiram à agência bancária onde havia 10 pessoas no momento do roubo, entre elas uma criança. Dentro do banco renderam também o vigilante, que teve um revólver, o colete a prova de balas e um celular levados pelos ladrões. Todo o dinheiro da agência, que só possui um caixa, também foi roubado, mas a quantia não foi divulgada.
Outros dois suspeitos foram detidos logo após a ocorrência nas proximidades da escola. A prisão teve apoio do helicóptero Águia, de Ribeirão Preto (SP), que estava na cidade para uma operação da PM.
O veículo em que estavam era produto de roubo e tinha placas clonadas. Uma moto furtada, que seria utilizada para a fuga dos envolvidos, também foi encontrada. O quarto envolvido continua foragido.
Comentários