Parlamentares de VG têm 30 dias de "férias"
Por causa das eleições, o período de recesso no Legislativo é ainda mais aguardado este ano. Os vereadores esperam conseguir agilizar a campanha à reeleição, sem precisar deixar o cargo, e os fartos salários. Várzea Grande é uma das cidades em que os parlamentares são mais beneficiados, já que a maioria das Câmaras para por apenas 15 dias no meio do ano.
Antes de encerrar as atividades, os parlamentares de Cuiabá devem votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da prefeitura. O valor é estimado em R$ 1,4 bilhão. A tendência é que os vereadores votem o projeto já nas sessões da próxima semana. Na cidade vizinha, por sua vez, o orçamento deste ano não deve chegar a R$ 400 milhões.
Mesmo com o tempo do recesso para impulsionar a campanha eleitoral, a tendência é que, depois de voltar aos trabalhos, os vereadores ainda matenham as sessões esvaziadas ou pautadas por críticas aos adversários. Além de garantir seus próprios votos, os parlamentares ainda devem tentar garantir da tribuna o voto para os candidatos a prefeito de seus grupos.
Comentários