Pivetta diz não temer rivais: “Vamos enfrentar quem precisar” Vice tenta ser o nome da direita, mas pode enfrentar Wellington Fagundes, do PL, e médica da esquerda
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que está “preparado para a disputa” do Governo do Estado na eleição de 2026, independente dos rivais.

Eleição a gente tem que ir preparado. Vou procurar fazer a maior aliança possível, mas vamos enfrentar quem precisar enfrentar
Hoje, além de Pivetta, se apresentam como candidatos ao Palácio Paiaguás os senadores Jayme Campos (União), Wellington Fagundes (PL), e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).
“Eleição a gente tem que ir preparado para disputa. Eu vou procurar fazer a maior aliança possível, mas vamos enfrentar quem precisar enfrentar”, afirmou Pivetta à imprensa.
A declaração foi feita após o vice-governador responder se teme uma possível aliança de seus opositores Wellington e Jayme Campos. No último fim de semana, em um evento promovido por Jayme, Wellington disse que andaria “junto” ao senador no caminho que ele escolhesse.
O aceno ocorreu dias após o ex-presidente da Republica Jair Bolsonaro (PL) comunicar o presidente do PL nacional Valdemar Costa Neto que apoiar Otaviano ao Governo do Estado, e o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado na eleição de 2026.
Wellington disse que – mesmo com a comunicação de apoio do principal líder do PL – não recua do desejo de disputar o Paiaguás.
Questionado sobre a insistência em Wellington permanecer como candidato, Pivetta negou comentar. "Eu não posso falar sobre ele”, disse.

Comentários