Atraso em obra de parque ameaça programação de festa com show nacional
O governador Mauro Mendes (União) revelou que o Estado enfrenta problemas nas obras do Parque Novo Mato Grosso, o que pode comprometer a realização de um grande festival de Réveillon planejado para este ano. A situação foi compartilhada com a imprensa na sexta-feira (31), durante evento no Paiaguás.
Segundo Mendes, o avanço da construção foi prejudicado por sucessivas dificuldades com empresas contratadas. “Nós tivemos muitos problemas. Algumas construtoras que contratamos quebraram no meio do caminho, tivemos que romper contratos e isso atrasou as obras”, afirmou.
O governador também citou falhas de empresas de projetos e a reforçou as reclamações em relação à escassez de mão de obra na construção civil. “Tem construtora trazendo ajudante de pedreiro de outros estados porque não acha aqui”, destacou.
Mendes confirmou ainda que o Estado tem sondado atrações nacionais para um possível evento de fim de ano, mas a programação depende do andamento das obras. Entre os nomes cogitados está o cantor Nattanzinho, que, segundo rumores, teria demonstrado interesse em gravar até um DVD no local. “Estamos construindo algumas agendas, mas há impasses pelo estágio de algumas obras”, acrescentou.
Parque
O Parque Novo Mato Grosso está sendo construído pela MT Parcerias (MTPar) em uma área de 300 hectares, localizada às margens da MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Entre os atrativos previstos está uma roda gigante, que, segundo Mendes, será a maior da América Latina.
O espaço contará com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e caminhada, além de um lago para práticas esportivas, viveiro, parque, e um espaço para shows e eventos com capacidade para até 100 mil pessoas.

Comentários