Governador diz que Eduardo Bolsonaro 'enlouqueceu' nos EUA
O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o parlamentar gravar um vídeo contra o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), sob alegação de que ele seria um candidato a presidente do "sistema" e do ministro Alexandre de Moraes. Para Mendes, Eduardo Bolsonaro está "louco" e fez uma "lambança" ao defender o tarifaço de 50% aos produtos brasileiros.
“Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Tá louco. Tá falando bobagem, abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade, e fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do Trump”, disse Mendes nesta sexta-feira (7). O governador afirmou que o parlamentar está perdendo a oportunidade de ficar calado, mas poupou o pai, Jair Bolsonaro (PL).
“Eu respeito muito o ex-presidente Bolsonaro, tem um grande respeito por ele, deu uma grande contribuição. Na minha opinião, está sendo injustiçado, agora o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”.
Essa não é a primeira que Mendes critica Eduardo Bolsonaro. Em agosto passado, ele já havia responsabilizado o ‘zero 3’ do clã Bolsonaro pela decisão dos EUA em tarifar o Brasil, afirmando que jogou contra os interessas brasileiros. Eduardo Bolsonaro se auto-exilou nos Estados Unidos desde março deste ano na tentativa de salvar o pai da condenação do pai Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Apesar de todo esse tempo fora do Brasil, a Câmara dos Deputados ainda não cassou o parlamentar por falta. Já os parlamentares bolsonaristas tentam salvá-lo de qualquer pedido de cassação.
Mauro Mendes é aliado de primeira hora do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, e, ao mesmo tempo, se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro visando se eleger senador da República no ano que vem. Bolsonaro já declarou apoio ao governador para a disputa do ano que vem.
Contudo, com a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo, uma aliança entre PL e União Brasil pode não ocorrer, já que Mendes sonha em eleger o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos) em 2026.

Comentários