Pai acusa vizinho de queimar seu filho por vingança
Um adolescente de 13 anos sofreu queimaduras graves após ter fogo ateado em suas costas, no município de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). O caso foi registrado pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias e identificar os responsáveis. A família da vítima suspeita de um ato de vingança, decorrente de desentendimentos por dívida com vizinhos.
O pai da vítima compareceu à delegacia e relatou que precisou levar o filho às pressas ao pronto-socorro, após o adolescente chegar em casa com queimaduras nas costas, braço, rosto e abdômen. Inicialmente, o menino afirmou que tudo não passava de um acidente, ocorrido enquanto tentava apagar um foco de incêndio. No entanto, após insistência do pai, o menor admitiu que apenas sentiu o fogo atingir seu corpo e não viu o que havia acontecido.
Segundo o responsável, amigos do filho teriam relatado que o genro de uma vizinha, com quem ele tem uma desavença antiga, seria o autor do ataque. O suspeito teria aproveitado o momento em que o adolescente estava de costas. Ele acrescenta ainda que crianças que presenciaram o fato confirmaram que a ação foi proposital, mas que a sogra do suspeito teria orientado os menores a declarar que tudo não passou de uma brincadeira.
O pai afirma que o estado de saúde do menino é grave. “O médico disse que ele é bastante forte. Ele teve queimaduras nas costas, no braço, no rosto, na barriga. Queimou muito. O meu filho será transferido para Cuiabá hoje ou amanhã, só está esperando vaga”, disse em entrevista ao site JK Notícias.
Emocionado, ele desabafou sobre o sofrimento do filho e a gravidade do caso. “Cobra de mim, mas vai cobrar de uma criança de 13 anos, que tem tudo pela frente? Mexer com família, não. Eu fui à casa deles educadamente, só pedi: ‘Cara, só quero que você me pague’. E aí [eles vão] causar um transtorno desse para uma criança?”.
A Polícia Civil confirmou que o pai deseja oferecer representação criminal contra o suspeito e informou que todas as medidas legais serão adotadas para esclarecer o caso.

Comentários