Após 4 horas, segurança joga arma e se entrega em VG
Atualizada às 14h05 - Após cerca de 4 horas de negociação, o segurança particular que estava trancado e armado dentro da 5ª Ciretran de Várzea Grande se entregou à polícia no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele jogou a arma no chão e foi contido pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Em seguida, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
De acordo com as informações divulgadas anteriormente pelo Gazeta Digital, o homem apresentou sinais de depressão durante a semana e hoje, chegou no trabalho e já entrou em surto, ameaçando atentar contra a própria vida.
O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo, explicou em entrevista que a situação começou logo no início da manhã. “Ele fez três disparos, mas depois parou. Decidiu se entregar. Não feriu ninguém e também não se feriu. Saiu do quarto, entregou a arma, empurrou a arma até nós. Fizemos a busca pessoal, ele passou pelo atendimento do Samu e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande”, detalhou.
Já o comandante regional do 2º CR, coronel Nogueira, reforçou que o segurança, está fora de perigo. “Ele está bem. As equipes obtiveram êxito na rendição. Foi uma ação conjunta de todas as forças de segurança pública”, afirmou.

Comentários