Recital homenageia mulheres e arrecada brinquedos para crianças na quinta
A 20ª edição do Canto Alegria ocorre na próxima quinta-feira (27), no Teatro Zulmira Canavarros, a partir das 19h30. O evento solidário é idealizado por Sônia Mazetto e tem parceria com a campanha “Natal da Solidariedade” do Grupo Gazeta e tem como um dos objetivos arrecadar brinquedos para crianças de famílias carentes. Espectadores podem levar uma doação e o valor da bilheteria será utilizado para compra de itens novos.
Este ano, o recital apresenta o espetáculo “Show Memórias – Homenagem à Zaneti Mota Carvalho e à Ana Emília Brasil Sotero”. A entrada ao evento pode ser adquirida na bilheteria do teatro, na hora do evento. Cada ingresso custa R$ 50.
O Recital Canto Alegria teve sua primeira edição em 1993. Sônia Mazetto é fonoaudióloga e realiza atendimentos de cantores, desde iniciantes até profissionais. A primeira edição do espetáculo tinha como objetivo reunir seus pacientes em um espetáculo diferente.
A parceria com o Grupo Gazeta veio 3 anos depois, com a necessidade de arrecadar brinquedos para a campanha do “Natal da Solidariedade”. A partir de então, o recital ganhou um novo nome: O Recital Solidário Canto Alegria.
“É através do canto que nós fazemos nos palcos que a gente leva alegria para as crianças. Foi uma ideia que a gente já tinha de proporcionar esses momentos e depois unir isso com a questão solidária”, explicou Mazetto.
O evento irá arrecadar brinquedos usados e em bom estado de conservação. Além disso, o valor arrecadado com a venda de ingresso também será utilizado para a compra de kits de brinquedos, que são separados e distribuídos.
Em todos os anos de história, mais de 100 mil brinquedos foram arrecadados e centenas de crianças atendidas.
“Para mim, é uma alegria muito grande porque a cada ano cresce o número de parceiros. Eu convido eles a participarem durante toda essa trajetória, desde o show até a entrega dos brinquedos. É um trabalho, mas é o que nós entregamos de presente no final do ano em agradecimento a tudo que nós recebemos de Deus” compartilhou a idealizadora do projeto.
Galeria de fotos



Comentários