A negociação entre Palmeiras e Obina está cada vez mais perto de ser concretizada. César Sampaio, gerente de futebol da equipe, revelou nesta sexta-feira que o atacante aceitou a proposta feita pelo Verdão. Agora, o clube aguarda o jogador chegar ao Brasil para a realização de exames e a assinatura do contrato. Ainda faltam alguns detalhes para o atleta acertar a sua saída do Shandong Luneng, da China.
– Estou nessa negociação desde novembro. Agora, parece que Obina já aceitou a nossa proposta. As coisas evoluíram bem, mas tem um acerto dele com os chineses que está emperrando, mas as bases foram colocadas e aceitas – declarou o dirigente.
César Sampaio ainda é cauteloso em relação à contratação de Obina, mas admite que o jogador está a caminho do Brasil. O acerto por seis meses fará o clube gastar US$ 300 mil (R$ 626 mil), que serão bancados por um fundo de investimentos parceiro do Palmeiras.
– Temos de ter calma, enquanto não estiver aqui, não vamos anunciar. Esperamos resolver até o fim da próxima semana. Se ele não acertar a parte dele lá, o fato de ter aceitado a nossa proposta não quer dizer nada – disse.
Obina não vinha jogando no Shandong Luneng, era reserva, mas a diretoria confia no histórico da primeira passagem do atacante pelo clube, em 2009. Foram 28 jogos e 12 gols, três deles contra o Corinthians, em uma vitória por 3 a 0 em Presidente Prudente. Ele deixou o clube em novembro daquele ano, demitido depois de uma briga dentro de campo com o zagueiro Maurício Nascimento, também do Verdão, em um jogo contra o Grêmio, no Olímpico.
Comentários