Casal golpista é preso por fraude em empréstimo a aposentados
Um casal, de 44 e 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (05), acusado aplicar golpes de empréstimos e financiamento em aposentados e pessoas vulneráveis. Os suspeitos são de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) e estavam com mandado de prisão em aberto desde outubro. Eles foram localizados no bairro Marajoara, em Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Civil, o casal era investigado na Operação Falsários, deflagrada em 1° de outubro deste ano, realizada pela Delegacia de Polícia de Poconé. Na ocasião, foram presos outros dois suspeitos e o casal foragido. Na manhã de quinta, uma nova operação foi deflagrada, a Aliança de Sangue 2.
Todos os alvos das duas operações são integrantes de uma associação criminosa formada por familiares. Por isso, a denominação de Operação Aliança de Sangue. Eles são pessoas autorizadas a atuar como agentes de crédito, ou seja, intermediários autorizados a cooptar pessoas interessadas em realizar empréstimos/financiamentos.
Existem vários procedimentos investigativos na Delegacia de Estelionato de Várzea Grande e de Poconé, que demonstram que o grupo se aproveitava de pessoas aposentadas, vulneráveis e até mesmo pessoas com transtorno mental para a prática dos crimes.
“Eles abriam contas bancárias e realizavam empréstimos sem o conhecimento das vítimas, que acabavam sendo enganadas, só descobrindo a fraude quando verificavam o desconto na folha de pagamento de benefícios do INSS”, afirmou o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva.
A investigação vem sendo realizada há mais de um ano. Os suspeitos podem ser indiciados por estelionato majorado contra idoso ou vulnerável, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Comentários