Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 19:56
Por: Fabrício Escandiuzzi

    Imprimir


No final da tarde desta sexta-feira, o temporal chegou a Florianópolis e escureceu o céu no Campeche. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra


No final da tarde desta sexta-feira, o temporal chegou a Florianópolis e escureceu o céu no Campeche. (Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra)



Um temporal acompanhado de fortes ventos destelhou casas e deixou pelo menos 42 mil consumidores sem energia elétrica na região serrana de Santa Catarina nesta sexta-feira. Em Bom Jardim da Serra, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas que chegaram a 102 km/h.

Um dos locais mais afetados foi a cidade de Lages, a cerca de 200 km de Florianópolis. De acordo com informações iniciais das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) pelo menos cinco alimentadores de energia foram danificados pelo mau tempo. Uma creche e o galpão de uma empresa ficaram completamente destelhados. A Defesa Civil de Lages ainda realiza um levantamento dos estragos na região.

No final da tarde, nuvens carregadas chegaram à região metropolitana de Florianópolis. Em Palhoça, o temporal complicou o trânsito na BR-101.

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta devido à previsão de chuvas fortes na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado. Os ventos podem chegar aos 60 km/h, de acordo com aviso especial emitido pelo órgão.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47045/visualizar/