Fábio Garcia diz que candidatura de Jayme ao governo será discutida internamente
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) afirmou que o senador Jayme Campos (União) ainda não comunicou oficialmente o partido sobre o lançamento de sua pré-candidatura ao governo. Porém, classificou ser legitimo o seu interesse em concorrer ao governo.
“Eu vi um vídeo do senador Jaime Campos no Instagram, aonde ele se coloca como pré-candidato governo, legítimo da parte do Jayme, até porque ele é um senador da República, é membro de um partido e como qualquer cidadão, filiado, membro do partido, pode-se colocar pré-candidato aos cargos que estarão em disputa no próximo ano. Qualquer filiado União Brasil pode se colocar como pré-candidato”, disse Garcia.
Porém, o secretário afirmou que o tema será analisado em ‘momento adequado’ internamente. A declaração de Garcia, que pertence à ala do governador Mauro Mendes (União), demonstra que o senador ainda sofre resistência deste grupo, já que o governador escolheu o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu sucessor.
Fábio Garcia chegou a defender o nome de Jayme para a reeleição ao Senado em uma dobradinha com o governador. Porém, Jayme Campos afirma que o convite só chegou depois que teria naufragado a tentativa de uma aliança com o PL, para que o partido apoiasse a candidatura de Pivetta.
No mesmo dia em que Jayme anunciou sua pré-candidatura, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que existem pré-candidaturas com pessoas que tem mais de 30 anos na política, e que espera que o Estado não erre. “Porque já pagamos um preço muito caro com gente inexperiente e desonesta em um passado muito próximo”, afirmou.
Já o senador Jayme Campos afirmou que tem respaldo da cúpula nacional para se lançar ao governo, e que não recuará ao seu projeto. Ele também garante que a maioria dos prefeitos, vereadores e diretórios municipais do partido querem uma candidatura própria ao governo.

Comentários