Últimos dias para negociar dívidas e encerrar o ano com nome limpo Endividamento no Brasil segue em alta e já alcança mais de 80 milhões de pessoas, cenário que reforça a busca por renegociação no fim do ano.
Com o fim do ano se aproximando, muitos consumidores ainda buscam alternativas para reorganizar as finanças. Uma delas entra na reta final nesta semana: o Feirão Serasa Limpa Nome termina nesta sexta-feira (19) e ainda reúne mais de 10 milhões de ofertas de negociação disponíveis em Mato Grosso.
Desde o início do mutirão, em 3 de novembro, foram fechados 174.436 acordos no estado, envolvendo cerca de 96 mil consumidores. Os dados indicam a tentativa de parte da população de encerrar o ano sem pendências financeiras e iniciar 2026 com o nome regularizado.
173 mil brasileiros entraram para a lista de negativados no último mês e estão com nome ‘sujo’. (Foto: Freepik)Atualmente, 2,2 milhões de mato-grossenses possuem ao menos uma oferta disponível para renegociação. Desse total, cerca de 172 mil pessoas conseguem quitar dívidas pagando até R$ 100, valor que aparece em mais de 800 mil ofertas liberadas no estado.
As negociações podem ser feitas até o encerramento do feirão pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo, além do atendimento via WhatsApp. Também há opção presencial em mais de 7 mil agências dos Correios espalhadas pelo país.
Inadimplência
O cenário nacional segue pressionado. O Brasil encerra o ano com 80,6 milhões de pessoas inadimplentes, segundo levantamento da Serasa — o maior número já registrado, mantido pelo 11º mês consecutivo. Apenas no último mês, 173 mil brasileiros entraram para a lista de negativados, elevando o total de dívidas em aberto para 321 milhões, que somam aproximadamente R$ 511 bilhões.
Na contramão desse movimento, Mato Grosso apresentou leve recuo na inadimplência. Em novembro de 2025, o estado contabilizou 1.485.241 pessoas com dívidas negativadas, uma redução de 0,15% em relação a outubro, quando o número era de 1.487.404 inadimplentes.

Comentários