PRF flagra caminhoneiro com 300 kg de 'supermaconha' na BR-364 A apreensão foi feita em fiscalização de rotina, em Rondonópolis. Droga vinha de RO e seria levada para SP
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no começo da noite de quinta-feira (1º), um caminhoneiro que leva com 293,6 kg de skunk, droga conhecida como "supermaconha".
A apreensão foi realizada durante uma fiscalização de rotina, no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
O nome do motorista e nem a idade foram revelados.
Na ação, os agentes interceptaram um caminhão carregado com material reciclável.
A droga era transportada em um caminhão Scania/R 440 A6X2.
Durante a abordagem pelos patrulheiros, por volta das 17h40, o motorista apresentou nervosismo e informou que a carga era apenas de papelão reciclado.
O material teria sido carregado na cidade de Cacoal (RO) e teria como destino Amparo (SP).
Em razão de contradições detectadas durante a entrevista, os policiais decidiram fazer uma vistoria minuciosa no compartimento de carga.
Após removerem parte do material reciclável, a equipe localizou diversos fardos com 219 tabletes e outros 64 rolos da droga, confirmando o crime de tráfico interestadual.
Confrontado, o motorista confessou que tinha conhecimento da droga escondida entre o papelão.
Ele revelou que o destino real da mercadoria seria a capital paulista e admitiu que receberia uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado, para realizar o transporte da droga.
Os agentes lavraram o flagrante e o motoristarecebeu voz de prisão e foi encaminhado, com o caminhão e a droga, para a delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis.
Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, com o agravante de ter sido realizado entre estados da federação, permanecendo agora à disposição da Justiça.

Comentários