Operação apreendeu cheques, documentos e celular de secretário Delegado diz que material auxiliará na identificação de novos suspeitos; secretário é acusado de lavagem
A operação Prometheus, deflagrada nesta quinta-feira (08), apreendeu documentos, cheques e aparelhos eletrônicos em endereços ligados ao secretário de Infraestrutura de Juína, Jonatas Plínio.

O objetivo da operação foi angariar elementos de prova e informações contra esses crimes
A investigação apura uma suposta prática de desvio de dinheiro, fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, além de outros delitos correlatos cometidos no decorrer da gestão da Pasta por Plínio.
Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, responsável pelas investigações, o principal objetivo da ação foi recolher provas para dar prosseguimento às apurações contra o secretário.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: na residência do investigado, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), em um estabelecimento comercial de sua propriedade e em um sítio localizado no município de Castanheira.
poA propriedade rural foi adquirida pelo investigado pelo valor aproximado de R$ 2,2 milhões.
“O objetivo da operação foi angariar elementos de prova e informações contra esses crimes. Neste sentido, foram apreendidos celulares, computadores, cheques e diversos documentos para o procedimento das investigações”, disse o delegado em coletiva de imprensa.
Imagens registradas ao longo da operação mostraram a ação da Polícia Civil. Em um dos vídeos, a equipe conduz Jonatas até a delegacia. Ele foi preso em flagrante após a Polícia encontrar munições em sua residência.
Em outras imagens, os policiais adentram a sede da secretaria para recolher mais documentos relacionados ao caso.
Conforme o delegado, com o recolhimento das provas, a Polícia busca identificar outros envolvidos no esquema. Jonatas Plínio foi encaminhado à delegacia após a ação.
"As investigações prosseguem, agora principalmente com todos os elementos que a Polícia Civil arrecadou para a identificação de outros suspeitos", finalizou.

Comentários