Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 14 de Janeiro de 2026 às 11:37
Por: Jolismar Bruno/Primeira Página

    Imprimir


Quatro criminosos sequestraram um fazendeiro de 37 anos e um corretor de imóveis de 42 anos e roubaram R$ 218 mil durante uma falsa negociação de venda de fazenda, na zona rural de Cáceres (MT), nessa terça-feira (13). Todos os envolvidos no sequestro e roubo foram presos.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu na região conhecida como Serra do Boi Morto. O fazendeiro procurou a delegacia relatando que ele e o corretor haviam sido rendidos, amarrados e mantidos sob ameaça por homens que se passaram por compradores do imóvel.

Sequestro e roubo em Caceres foto PMMT 1Fazendeiro e corretor foram rendidos em falsa venda de imóvel rural em Cáceres

O fazendeiro contou aos policiais que foi até a fazenda com o corretor para fazer a venda do imóvel com os suspeitos que se passaram por compradores. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram em uma caminhonete e renderam o fazendeiro e o corretor ainda na porteira da propriedade.

As vítimas foram amarradas e os suspeitos passaram a exigir transferências bancárias via PIX. Por conta da ausência de sinal de telefonia móvel na região, as transações não foram autorizadas inicialmente. Diante disso, parte do grupo levou o proprietário até uma agência bancária na cidade e o fazendeiro conseguiu liberar o aplicativo e fazer três transferências no valor de R$ 218 mil, para contas indicadas pelos criminosos.

Sequestro e roubo em Caceres foto PMMTArma usada no roubo e sequestro de fazendeiro e corretor em Cáceres. – Foto: PMMT

Após o pagamento, o proprietário foi deixado em outro ponto da cidade e conseguiu acionar a Polícia Militar.

Em seguida, os policiais deram início as buscas dos suspeitos. A caminhonete usada no crime foi localizada abandonada na entrada da cidade. O primeiro suspeito foi localizado na BR-070. Inicialmente, segundo o boletim de ocorrência, ele negou envolvimento, mas, durante a entrevista, afirmou que os demais suspeitos teriam coagido ele a participar sob ameaça.

Em seguida, um segundo envolvido se apresentou à polícia na região do “Facão”. Ele indicou o local onde uma arma de fogo havia sido descartada.

Em seguida, os policiais conseguiram localizar e prender o terceiro envolvido no bairro Vila Nova. Por último, o quarto envolvido no sequestro foi preso em Jaciara, sendo esse o apontado por receber a maior quantia da transferência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/470877/visualizar/