Fim de semana será quente e com alerta de temporais
Grande parte de Mato Grosso deverá ter chuva durante todo o fim de semana e o calor segue forte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 78 municípios do estado possuem alerta de tempestades.
Em Cuiabá, a temperatura varia entre 26ºC e 36ºC da sexta-feira (16) até o sábado (17). No domingo (18), a mínima permanece e a máxima reduz levemente para 35ºC. O céu se manterá nublado e com previsão de pancadas de chuva isoladas durante o fim de semana inteiro.
Próximo à capital, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), a mínima desce consideravelmente, chegando aos 21ºC, e máxima de 34ºC. A previsão até domingo é de chuva.
Já em Cáceres (225 km a oeste), a temperatura poderá chegar a máxima de 39ºC. A mínima se manterá nos 23ºC e a previsão é de chuva para todo o fim de semana.
No sul do estado, Rondonópolis (212 km ao sul) o clima também irá esquentar até o domingo. A temperatura mínima será de 22ºC e a máxima 38ºC. A chuva estará presente no município pelo menos até terça-feira (20).
Em Sinop (500 km ao norte), o clima será mais ameno. A temperatura ficará entre 23ºC e 33ºC, com céu nublado e possibilidade chuva e trovoadas.

Comentários