Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 12:03

    Imprimir


A vida de uma mãe britânica foi salva pela filha dela, um dia após o parto. Os médicos desconfiaram de uma convulsão em que a paciente perdeu a consciência, depois de ser liberada do hospital, e descobriram um enorme câncer no cérebro dela.

Debra Gotch, de 44 anos, já sentia muitas dores de cabeça um ano antes de engravidar e sentiu as crises piorarem durante a gestação, há seis anos.

Segundo ela, era como se um machado estivesse enterrado na cabeça, mas a mulher relacionou os sintomas – como tremores – ao estresse e à sua condição, pois era mãe de primeira viagem.

Assim que Sophie nasceu, Debra teve a sensação de que seu cérebro estava "desligando". Foi então encontrado um tumor do tamanho de uma laranja entre a medula e o cérebro, no chamado tronco cerebral. A doença estava instalada na região há pelo menos dois anos.

Mãe cérebro tumor (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Debra aparece com Sophie, seis após descobrir um grande câncer no cérebro (Foto: Daily Mail/Reprodução)

 

A mãe passou por uma cirurgia de emergência e poderia não se recuperar completamente, mas ficou 100%. Debra diz que estava determinada a ver a filha crescer.

A britânica hoje está escrevendo um livro sobre sua recuperação e tem pressionado o governo para oferecer mais treinamento aos médicos na tentativa de diagnosticar precocemente os tumores cerebrais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47118/visualizar/