Suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso em Rondonópolis Paulo de Souza Freitas Junior, de 48 anos, foi encontrado morto em área de mata após desaparecer; carro foi achado a 16 km do local do corpo.
Um homem suspeito de participação na morte do advogado e motorista por aplicativo Paulo de Souza Freitas Junior, de 48 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em Rondonópolis (MT).
Paulo estava desaparecido desde quinta-feira (5). O corpo dele foi encontrado na sexta-feira (6), em uma área de mata no bairro Alto Vista Parque. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava indícios de violência e sinais de possível asfixia.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não havia divulgado detalhes sobre a investigação que levou à identificação e à prisão do suspeito.
Horas antes da localização do corpo, o carro do advogado havia sido encontrado abandonado em uma estrada nos fundos do bairro Celina Bezerra, a cerca de 16 quilômetros de distância. Dentro do veículo, os policiais localizaram documentos pessoais queimados e outros objetos espalhados, o que levantou suspeitas sobre a dinâmica do crime.
Carro do advogado havia sido encontrado abandonado. – Foto: ReproduçãoA Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso e ainda não informou se outras pessoas podem estar envolvidas.
Nota de pesar
OAB-MT lamentou a morte do advogado Paulo de Souza Freitas Junior. – Foto: ReproduçãoA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte de Paulo. Em nota, a entidade destacou a trajetória profissional da vítima.
“Durante muitos anos exerceu a advocacia e o magistério. Paulo deixa um legado de amizade, de ensinamentos e de contribuição na formação de inúmeros advogados e advogadas”, diz trecho do comunicado.
Paulo de Souza Freitas Junior deixou esposa e dois filhos, de 12 anos e 1 ano de idade.

Comentários