Pivetta assume governo de MT durante folga de Mendes no Carnaval Esta é a 18ª vez que Otaviano Pivetta assume interinamente o governo desde 2019.
O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu o governo de Mato Grosso entre os dias 14 a 18 de fevereiro para que Mauro Mendes (União) tirasse folga no período de carnaval. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desse domingo (15).
Esta é a 18ª vez que assume o governo de Mato Grosso, desde 2019. A última vez foi entre os dias 21 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026.
Vice-governador Otaviano Pivetta assumiu o governo do Estado. Foto: Secom-MTCom a eventual renúncia de Mauro Mendes para disputar o senado, quem assume o comando do Estado é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que já articula nos bastidores a reeleição como governador. Ele tem o apoio do atual chefe do Poder Executivo e da maioria dos partidos que hoje integram o arco de alianças governista.
Isso porque Mendes tem até o dia 4 de abril para se afastar do cargo caso decida disputar uma vaga nas eleições de outubro deste ano. A exigência está prevista na legislação eleitoral, que determina a desincompatibilização de ocupantes de cargos do Executivo seis meses antes do pleito.
O prazo transforma os próximos meses em um período decisivo para o futuro político do governador e do próprio governo estadual.

Comentários