O flagrante ocorreu por volta das 6h30 quando os agentes da PRF vistoriavam um ônibus interestadual na rodovia. O veículo tinha saído de Porto Velho, em Rondônia, passava por Mato Grosso e iria para São Luís, no Maranhão
De acordo com a PRF, um passageiro de 34 anos aparentava estar nervoso e levantou suspeita dos policiais. Quando ele foi revistado, os agentes encontraram uma pistola calibre 40 dentro da bolsa do suspeito, além de munições. A arma de uso restrito tinha sido furtada da casa de um policial na segunda-feira (2) na cidade de Pontes e Lacerda.
À polícia, o homem confessou que pagou a quantia de R$ 500 pela arma e a levaria para a cidade de Primavera do Leste, distante 239 km da capital mato-grossense. Ainda no mesmo ônibus, a PRF encontrou 2,8 quilos de pasta base de cocaína na bolsa de outro homem de 30 anos. O entorpecente estava dividido em tabletes, escondido no bagageiro interno do veículo.
O rapaz disse para os policiais que recebeu a droga com um mototaxista na rodoviária da cidade e receberia dinheiro para transportar o entorpecente para a cidade de Belém (PA). Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Comentários