Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 05 de Junho de 2026 às 15:34
Por: Jessica Bachega/Gazeta Digital

    Imprimir


Laudo pericial descartou violência sexual contra uma bebê de três meses, que morreu em unidade de saúde de Barra do Garças (508 km ao leste de Cuiabá). A equipe médica havia comunicado a suspeita à Polícia Civil, como é de praxe, porém a perícia realizada na criança não encontrou indícios compatíveis com estupro.


O resultado do laudo foi divulgado à imprensa, na tarde desta sexta-feira (5), horas após a morte da bebê. Segundo a conclusão técnica, as alterações anatômicas inicialmente observadas durante o atendimento médico não apresentaram correlação com prática de abuso sexual, sendo descartada, no exame pericial, a hipótese de estupro ou qualquer outra forma de violência sexual.

“O laudo pericial apontou que a criança apresentava quadro de pneumonia, evoluindo para insuficiência respiratória aguda, edema pulmonar e congestão pulmonar, circunstâncias que culminaram em seu falecimento”, diz trecho da nota.

Conforme a Polícia Civil, logo após o comunicado do falecimento, foram iniciadas as investigações diante da gravidade da situação e requisitados exames à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).


“Dessa forma, à luz dos elementos técnico-científicos produzidos pela POLITEC até o presente momento, não foram identificados indícios de violência sexual relacionados ao óbito da criança”, informou a polícia.
O caso
De acordo com as informações repassadas pela PM, a equipe foi acionada por volta das 4h20 para uma ocorrência de estupro seguido de morte. Vítima estava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Porém, quando a equipe chegou, o corpo da bebê tinha sido levado para exames periciais. Segundo a equipe médica, a criança, uma menina, tinha sinais de estupro, não resistiu e acabou morrendo.


Os policiais encontraram os pais da vítima e os conduziram para a Central de Ocorrência, onde foram detidos para esclarecer os fatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/472461/visualizar/