Cinco bandidos se preparam para roubar camelôs, em um ônibus, na BR-364
Polícia prende bando que iria assaltar ônibus de sacoleiro
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, com a ajuda de uma equipe de Polícia Militar, prenderam cinco integrantes de uma quadrilha que roubava carros para assaltar ônibus de sacoleiros.
Foram presos Reginaldo Boaventura Ribeiro, de 23 anos, Alexandre da Silva, 25, os gêmeos Gian Slva Roca e Giovane Silva Rocha, de 20, conhecidos como “Tico e Teco”, e Reinaldo da Silva, de 21, que foi baleado no braço.
A prisão ocorreu no início da noite de terça-feira no bairro Jardim Brasil, na periferia de Cuiabá.
Segundos os policiais, o bando estava circulando num automóvel Ford New Fiesta, roubado no dia 20 de junho passado, no bairro Costa Verde em Várzea Grande, depois de renderam o proprietário.
Eles foram cercados pelos policiais civis, que pediram ajuda a uma viatura da da PM que passava pelo local.
A quadrilha abandonou o automóvel e invadiu algumas casas nas proximidades. Reinaldo saiu armado e foi baleado no braço; socorrido, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele estava armado com uma pistola de brinquedo.
Aos policiais, os bandidos revelaram que, nos próximos dias, iriam roubar uma van. Com o veículo, iriam assaltar um ônibus com vendedores do Shopping Popular (camelódrimo), que iriam ao Paraguai fazer compras.
A quadrilha acreditava que iria assaltar de 40 a 50 pessoas, que estavam com dinheiro para as compras. O arrastão estava programado para os próximos dias, em algum ponto da BR-364, rodovia que liga Cuiabá a Rondonópolis.
Na delegacia, eles foram autuados por receptação e formação de quadrilha.
“Prendemos uma quadrilha, recuperados um carro e evitamos um roubo”, observou um policial
Comentários