Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Julho de 2026 às 10:15
Por: Cleto Kipper/Primeira Página

    Imprimir


Um grupo de capivaras voltou a chamar a atenção de quem passava pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ontem, em Cuiabá. Desta vez, os animais foram além da área externa e entraram até a recepção do prédio, surpreendendo os servidores públicos. A cena foi enviada pelo funcionário da ALMT, Diego Peralta.

Segundo Diego, a presença das capivaras na região é frequente, principalmente no fim da tarde.

“Quase todo dia, por volta das 17h ou 18h, elas atravessam do Parque das Águas para a Assembleia. Vão para a grama, comem um pouco e, quando querem, entram no espelho d’água. Ontem resolveram dar uma voltinha dentro da Assembleia”, contou.


Especialistas explicam que o comportamento é natural. As capivaras procuram locais com água, sombra e alimento para aliviar as altas temperaturas. Como a Assembleia Legislativa fica próxima ao Parque das Águas e oferece essas condições, a presença dos animais na região já é considerada comum.

Nos últimos meses, as capivaras já haviam chamado a atenção ao atravessarem a faixa de pedestres em frente ao prédio e ao aproveitarem o chafariz da Assembleia. Desta vez, a visita foi ainda mais ousada, rendendo uma nova cena curiosa para quem estava no local.

Capivaras foram flagradas andando na recepção da ALMT. - Foto: Nayara BuenoCapivaras foram flagradas andando na recepção da ALMT. – Foto: Nayara Bueno


Apesar da proximidade com as pessoas, a orientação é não tentar alimentar, tocar ou assustar os animais, permitindo que eles sigam seu percurso com segurança.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/473394/visualizar/