Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Agosto de 2026 às 09:24
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Yasmin Silva/MidiaNews
O deputado Max Russi, líder do Podemos, que define caminho nesta terça-feira
O deputado Max Russi, líder do Podemos, que define caminho nesta terça-feira

O deputado estadual Max Russi, líder do Podemos, irá definir nesta terça-feira (4) se a sigla irá continuar aliada ao grupo do ex-governador Mauro Mendes (União) ou se irá romper para fortalecer a candidatura de Wellington Fagundes (PL) ao Palácio Paiaguás.

Todos sabem que se o Podemos for com o Pivetta, e ele se reeleger, a sigla deverá ter um papel de coadjuvante

Ele fará uma reunião, nesta manhã, com vários pré-candidatos da sigla, em sua casa. A convenção está marcada para hoje, a partir das 13 horas.

De um lado, Wellington ofereceu a Max a indicação da vaga de vice-governador na chapa. De outro, Mendes e Pivetta ofereceram a indicação da segunda suplência na chapa de Mendes ao Senado, mais apoio a Max para se reeleger na disputa à Presidência da Assembleia, que acontece em fevereiro do ano que vem.

A possibilidade de o Podemos lançar candidatura própria, com o empresário Elson Ramos, está praticamente descartada. Outra opção, também, remota, seria o partido se declarar neutro na disputa.


Risco e oportunidade

Apesar do risco, aliados de Max enxergam no rompimento com o grupo de Mendes e Pivetta um caminho interessante.

“Todos sabem que se o Podemos for com o Pivetta, e ele se reeleger, a sigla deverá ter um papel de coadjuvante. Agora, se for com o Wellington e ganhar, Max e a sigla terão outra estatura e perspectivas”, disse uma fonte do Podemos.

“É arriscado romper? Claro. Mas ficaremos a vida inteira sendo coadjuvantes? Sabemos que nesse grupo de Mendes não tem espaço... Se Pivetta ganhar, em 2030 vão querer lançar o Fabio Garcia ao Governo. E todos sabem das pretensões de Max”, disse a fonte.

"Ele não tomará nenhuma decisão sozinho. Irá ouvir a todos e avaliar o cenário", disse.

Na noite desta segunda-feira, Max se reuniu com Wellington novamente, na casa do deputado estadual Eduardo Botelho (MDB). Na ocasião, o candidato do PL reiterou a Max que a vaga de vice na chapa ao Governo está à disposiçao.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/473440/visualizar/