Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 08:31

    Imprimir


Exames laboratoriais confirmaram a segunda morte pelo  vírus H1N1 em Mato Grosso. A vítima da gripe morava em Campo Verde mas foi tratado em Rondonópolis, no Sul do Estado. Conforme a Secretaria, 11 casos da doença foram confirmados no estado até agora, sendo que três mortes ainda aguardam o resultado dos exames.
 
De acordo com Valeria Cristina da Silva, gerente de Vigilância em Doenças e Agravos Endêmicos da Secretaria de Saúde do Estado, a segunda morte pela Gripe A ocorreu na cidade de Campo Verde, distante 139 km de Cuiabá. “Este paciente era um homem e estava internado no Hospital Regional de Rondonópolis. Ele foi tratado, mas morreu”, contou.
 
Valéria apontou que a morte do paciente ocorreu no dia 1º de junho, mas o exame ficou pronto apenas nesta terça-feira. “Mesmo com os principais sintomas, nós só confirmamos os casos após os exames laboratoriais”, pontuou.
 
A primeira morte causada pela Gripe A este ano em Mato Grosso e confirmada pela SES foi de um bebê de apenas seis meses de idade. A confirmação também foi feita nesta terça-feira (3).  A criança teria viajado com os pais para Cancún, no Mexico, e apresentou os sintomas da doença cerca de 30 dias após a viagem. “Não podemos afirmar que o bebê contraiu a doença durante a viagem pois o vírus está circulando em todo o país”, informou a representante da SES.
 
Valéria salientou ainda que a vacina contra a gripe, disponível nas unidades de saúde, também possui eficácia contra o H1N1. “A vacina é trivalente. Imuniza contra dois tipos de influenza mais a H1N1. É importante ressaltar que quem toma a vacina pode até pegar uma gripe, mas terá seus efeitos atenuados”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47391/visualizar/