Sem realizar uma grande temporada em 2012, com apenas sete gols marcados, o atacante Borges pode deixar o Santos em breve. Com contrato até o final do ano com o clube, o centroavante está negociando a sua ida para o Cruzeiro. Em Belo Horizonte, os rumores de que a transferência está apalavrada são fortes e pequenos detalhes separariam o atleta da Toca da Raposa.
A negociação do camisa 9 santista com a diretoria celeste pegou de surpresa a cúpula alvinegra. Isto porque o time da Vila Belmiro negociava a renovação contratual do jogador. Recentemente, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, chegou a declarar que as negociações para a renovação do vínculo de Borges estavam adiantadas.
No entanto, o interesse celeste pelo atacante começou em meio às semifinais da Copa Libertadores. Na ocasião, os diretores do Santos rejeitaram a possibilidade de uma negociação e destacaram que nenhuma oferta havia chegado pelo atacante.
De acordo com informações de bastidores, Borges, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 23 gols, acertaria um contrato até o fim de 2014 com o Cruzeiro.
Recentemente, o Santos já perdeu dois atacantes do seu elenco: o colombiano Rentería, dispensado, e Alan Kardec, que retornou para o Benfica (Portugal) após o término do seu período de empréstimo.
Comentários