Duas pessoas foram presas temporariamente na manhã desta terça-feira acusadas de participação em uma rede de pedofilia que agia em Santa Catarina, Goiás e interior de São Paulo. Um suspeito foi preso em Imbituba, no sul de Santa Catarina, e outro em Rio Verde, no sul de Goiás.
Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em lan houses e em uma residência de Imbituba. Computadores, celulares e material pornográfico foram apreendidos.
A operação foi realizada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaecos) de Piracicaba (SP), Santa Catarina e Goiás. Com isso, as autoridades acreditam ter desarticulado uma rede de pedofilia.
As investigações iniciaram após informações obtidas pela Justiça de Monte Mor (SP) sobre um possível "encontro de pedófilos" que seria realizado nesse mês em Limeira. Foram feitas diligências e solicitadas medidas judiciais após a constatação do abuso sexual de duas crianças, uma em Santa Catarina e outra em Goiás.
Segundo o Ministério Público (MP) de Santa Catarina, as investigações continuarão para identificar outros envolvidos na rede.
Comentários