A deputada Sophie Mirabella recua e observa o representante de um grupo comunitário desmaiar em um programa de TV. (Foto: Reprodução)
Uma parlamentar australiana recebeu críticas nesta terça-feira, depois de não fazer nada quando um homem que estava ao lado dela em um programa de televisão desmaiou. A deputada liberal Sophie Mirabella se afastou um pouco de Simon Sheikh, representante de um grupo comunitário, quando ele caiu com o rosto sobre a mesa em uma discussão sobre a nova taxa de carbono imposta no país transmitida pela Australian Broadcasting Corporation.
Sheikh, que havia desmaiado devido a uma forte gripe da qual estava se recuperando, recebeu ajuda de outros participantes do programa, entre eles o ministro australiano das Mudanças Climáticas, Greg Combet. Mirabella, porém, que estava ao lado de Sheikh, apenas recuou e observou-o inconsciente. Logo após o desmaio, o ministro ainda disse "eu não sei o que o senhor Simon está fazendo ali. Ele está bem? Eu acho que ele não está bem. Simon não está bem". Em seguida, o homem recobrou os sentidos e deixou o cenário com ajuda de funcionários da emissora.
Após o susto inicial, a parlamentar virou alvo de críticas principalmente nas redes sociais virtuais. "Se eu algum dia precisar de primeiros socorros, eu realmente espero que a primeira pessoa no local não seja Sophie Mirabella", tuitou o colunista Joe Hildebrand. Uma porta-voz da deputada disse que ela estava em choque, como outros no local. "Ela não sabia que se tratava de uma emergência médica no momento, e acabou de contatá-lo para desejar-lhe uma recuperação rápida", afirmou a representante de Mirabella.
Comentários