Repórter News - reporternews.com.br
Polícia mantém buscas a 8 fugitivos da cadeia de Peixoto
Policiais mantém barreiras nas principais saídas de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop) na tentativa de capturar os oito detentos que fugiram da cadeia, durante um motim na sexta-feira (8). Viaturas da Polícia Militar de Sinop, inclusive Força Tática, e também de outros municípios se deslocaram para reforçar o efetivo. São procurados Gildevan Araújo de Souza,Wermerson Pereira Saboia, Nardones de M. Nascimento Alan Carlos Marques Mendonça, Gilberto Alves Martins, Lindomar Rodrigues, Ademir Reis e Paulo Sergio Miranda.
No sábado (9), o comandante do Batalhão da PM de Peixoto, major Antônio Gilvando de Souza, se pronunciou sobre o ocorrido. Ele disse que a confusão teria iniciado dentro da unidade, possivelmente, durante o "banho de sol". Um grupo de presos estaria tentando forçar a saída pela porta da frente, quando foram contidos por agentes. Em seguida, a polícia foi acionada para realizar o reforço e conter a ação.
Já a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos apontou, em nota, que o confronto entre os agentes e os detentos foi iniciado por um dos presos que acabou falecendo, identificado Kation Nascimento da Silva, 21 anos, que estaria armado. A versão repassada é que ele teria atirado contra um dos membros da segurança, que revidou e o acertou, além de outros dois reeducandos.
Conforme Só Notícias já informou, 40 presos foram transferidos da cadeia de Peixoto para outras unidades do Estado, como Sinop e Tangará da Serra. A ação se deu devido a destruição de pelo menos três celas, que não teriam condições para abrigar eles. A unidade foi originalmente projetada para 36 detentos, no entanto, estaria com 135.
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4749/visualizar/
Comentários