Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2012 às 10:49

    Imprimir


Um bebê de seis meses de idade foi a primeira vítima do vírus H1N1 em Mato Grosso neste ano. A confirmação da causa da morte da criança foi feita nesta terça-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde, que informou que o bebê contraiu a doença em uma viagem que fez com os pais para Cancún, no México.

De acordo com Valeria Cristina da Silva, gerente de Vigilância em Doenças e Agravos Endêmicos da SES, cerca de 30 dias depois da viagem, a criança começou a apresentar sintomas de infecção respiratória.

Segundo Valéria, inicialmente a doença foi diagnosticada como pneumonia. Porém, como os sintomas não desapareceram, os médicos suspeitaram da contaminação pelo vírus H1N1. Depois disso, a criança passou a receber o tratamento específico para a Gripe A, mas não resistiu e morreu há duas semanas. Ao G1,Valéria Cristina afirmou que os pais do bebê foram monitorados, mas não apresentaram sintomas da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, outros nove casos da doença foram registrados em Mato Grosso. As cidades de Cuiabá e Campo Novo dos Parecis possuem quatro registros da doença. Já Rondonópolis tem apenas uma notificação. Conforme a SES, todos estes pacientes já foram tratados e o quadro evolui para cura.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47513/visualizar/