Juíza interroga acusados da morte de Auro Ida
Foi retomada nesta segunda-feira (02) a audiência de instrução do caso Auro Ida no Fórum da Capital. Nove testemunhas de acusação e defesa prestaram depoimento, 2 não compareceram. Agora a juíza está interrogando os 2 acusados presos Evair Peres Madeira e Alessandro da Silva Paz, uma vez que Rubens Alves de Lima está foragido.
No dia 12 de junho na primeira audiência Bianca Nayara, 19, ex-namorada de Auro afirmou em epoimento que foi pressionada pela Polícia a reconhecer Evair Peres Madeira Arante, o “Baby”, como autor dos 6 tiros que mataram o jornalista. Diante da juíza titular da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Aparecida Ferreira Fago, a jovem disse não ter certeza de que ele seria o autor do crime.
A oitiva foi realizada durante audiência de instrução do processo que apura a morte de Ida e que tem como réus, além de Baby, Rubens Alves de Lima e Alessandro da Silva Paz.
Andamento do Caso: No dia 25 de junho foi preso Rafael Aparecido Queiroz de Amorim Veiga, 18 apontado como o intermediário na contratação da morte do jornalista Auro Ida . Rafael era menor na época do crime e tentou fugir quando foi cercado por policiais no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
Ele é considerado peça-chave na elucidação completa do homicídio porque teria apresentado Evair Peres Madeira Arante, o “Baby”, acusado de ser o autor dos 6 tiros que vitimaram o jornalista, a Rubens Alves de Lima, apontado como mandante. Rafael é hoje casado com Pamela Cristina Bastos, com quem tem um filho de 2 meses. A jovem foi namorada de Ida durante 4 anos.
O Crime: Auro Ida foi morto em julho de 2011, na frente da casa de Bianca Nayara, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele levou 6 tiros. Em outubro, a Justiça decretou a prisão dos 3 acusados maiores de idade e a internação de Rafael, todos acusados de terem tramado o crime.
Comentários