Por meio de comunicado oficial divulgado neste domingo (1º), o cantor Thiaguinho prestou esclarecimentos sobre o incidente em que um integrante de sua equipe técnica lançou uma bomba contra uma cadela, em Campinas, no interior de São Paulo. Na tarde de sábado (30), quando o grupo deixava o hotel em uma van, rumo ao show do músico em Sumaré, o explosivo foi jogado contra o animal. Thiaguinho, que não estava presente e nem hospedado no local, repudiou a atitude do colega.
"Após apurar os fatos e constatar que o acidente envolvendo um membro da sua equipe realmente aconteceu, Thiaguinho já tomou as devidas providências. E o responsável já foi desligado de sua equipe", informou a assessoria de imprensa do cantor, ao observar que o músico dará o suporte necessário para a recuperação da cadela, assim como tem a intenção de adotá-la, caso ela não possua dono.
O caso foi registrado como maus-tratos contra animais no 5º Distrito Policial de Campinas, por representantes da União Protetora dos Animais (UPA). O animal, que quebrou o maxilar, perdeu dentes, rompeu o tímpano e teve queimaduras na língua e no céu da boca, está internado em um hospital veterinário próximo ao hotel. De acordo com os veterinários, ela está se alimentando por meio de sondas.
No início da tarde deste domingo (1º), o cantor postou mensagens sobre o assunto em uma rede social. "Acabei de acordar e fui surpreendido com algumas mensagens sobre um envolvimento de integrantes da minha equipe e um animal ontem", escreveu. Duas horas depois das publicações, o músico informou que, apesar de gostar muito do funcionário, a atitude dele não lhe deu escolhas e ele teve de ser demitido.
Comentários