Faltam apenas pequenos detalhes para que o atacante Diego Forlán venha ao Brasil e assine contrato com o Internacional. Segundo o jornal uruguaio El País, o principal empecilho era o valor de R$ 10 milhões que o atual time ddo atleta, a Inter de Milão, pedia para liberá-lo.
Segundo o diário, o problema econômico foi superado nas últimas horas e, apesar de ainda não se saber os valores oficiais, tudo parece indicar que o time de Milão aceitou um valor menor pelo atacante, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Pesa muito para a saída da Inter de Milão o fato de Rodrigo Palacio ter sido contratado para o ataque, além de mais um jogador que deve chegar ao setor em breve. Com este panorama, além da vontade de Forlán em disputar em boas condições de jogo as Eliminatórias, a Copa das Confederações e, claro, a Copa do Mundo de 2014, o uruguaio analisou as suas propostas e optou pelo time do Rio Grande do Sul.
Outro fator favorável seria a proximidade com Montevidéu, distante apenas uma hora de avião de Porto Alegre, e a boa oferta salarial do time gaúcho, que seria de cerca de R$ 5 milhões por ano.
Segundo o jornal, o contrato entre Diego Forlán e Internacional de Porto Alegre deve ser assinado nos próximos dias e teria validade de duas temporadas.
Comentários