Um agente de trânsito de Cuiabá foi agredido por um motorista quando controlava o trânsito de veículos na Avenida Dante de Oliveira, localizada no bairro Pedregal. A agressão ocorreu na noite de quinta-feira (28) e o agente, de 19 anos de idade, levou um golpe de um marreta na nuca. Conforme a Polícia Civil, o condutor tem 42 anos e após a agressão, fugiu do local.
A vítima registrou um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc), do bairro Planalto, por lesão corporal. O agente de trânsito, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que a agressão ocorreu porque ele sinalizou ao motorista, que entrou na contramão pela rua Benedito Camargo. O agente diz ter feito uma advertência verbal e pediu para o condutor deixar de seguir na contramão e também para usar o cinto de segurança. O fato ocorreu por volta das 19h.
No entanto, ainda segundo o agente, quando se virou para conduzir uma senhora pela faixa de pedestre na avenida, foi surpreendido com o golpe de marreta na nuca. “Eu orientei que ele colocasse o cinto de segurança e virei para continuar o meu trabalho. Foi quando senti um impacto muito grande na minha cabeça, aí eu perdi os sentidos. Os populares me ajudaram providenciando o socorro", pontuou.
Um colega de trabalho da vítima, que também estava controlando o tráfego de veículos no momento da agressão, relatou que o motorista após descer e bater com a marreta na cabeça do agente, voltou para o veículo e fugiu do local. “Constatei que ele estava caído no chão, sangrando e o motorista já tinha ido embora virando a rua Benedito de Camargo e entrando na Avenida Dante de Oliveira rumo à Avenida Miguel Sutil”, relatou o agente Jorge Luiz Oliveira.
O diretor da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU), Jackson Messias, informou que o agente de trânsito foi encaminhado para Policlínica do Verdão e depois ao Pronto-Socorro de Cuiabá para fazer exames. A vítima levou quatro pontos na cabeça.
Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista foi identificado nesta sexta-feira (29) e um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Comentários