Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Junho de 2012 às 14:17

    Imprimir


O secretário municipal de Administração de Tangará da Serra, Edirson José Oliveira, disse ontem ao DS que a Prefeitura recebeu a manifestação formal do Instituto Cidades sobre a ação civil pública do Ministério Público Estadual, que pede a suspensão do concurso público para preenchimento de vagas no Samae e na Secretaria Municipal de Saúde.

“Recebemos um documento do Instituto Cidades e encaminhamos ao Ministério Público, enquanto isso os tramites do concurso seguem normalmente, as inscrições e tudo”, disse o secretário, explicando que no documento o Instituto Cidades questiona o fato de a promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva ter utilizado informações da internet para mover a ação. Segundo o Instituto a situação será resolvida na Justiça.

Na segunda-feira, 25, o MP, através da promotora Fabiana da Costa Silva, questionou a idoneidade do Instituto Cidades, já que há ações judiciais contra a empresa em vários estados brasileiros. Na terça o MP entrou na Justiça com uma ação civil pedindo a suspensão do concurso público contratado pelo município.

Ainda na terça, o secretário destacou a importância do concurso, especialmente para a saúde, e pontuou sobre a possibilidade de suspender o contrato com o Instituto Cidades e contratar uma nova empresa. Edirson destacou preocupação especial com a contratação de médicos para a saúde pública. Tais contratações dependem do concurso, pois os contratos com os mesmos são até o dia 31 de dezembro, a partir daí, a Secretaria de Saúde só poderá contratar profissionais concursados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47907/visualizar/