Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Junho de 2012 às 16:02

    Imprimir


O diretor de Futebol do Ministério das Cidades, Ricardo Gomidi, garantiu, durante evento realizado pela Federação Nacional dos Engenheiros, em Cuiabá, que as obras no aeroporto Marechal Rondon, que aumentarão a capacidade aérea, ficarão prontas até a Copa de 2014. Esta obra é tida como uma das principais para a realização da copa no Estado.

Ele lembrou que esta é uma das exigências da Fifa para o mundial e que terá que ser atendida. "O problema nos aeroportos é um gargalo no país inteiro. Em 2014, podemos até ter aeroportos em obras, o que vamos garantir é que a capacidade será aumentada e não vamos ter problemas para recepcionar os turistas". Segundo o diretor, são esperadas cerca de 600 mil pessoas de fora do país durante a competição.

Em Cuiabá, a primeira etapa de obras no aeroporto já foi autorizada e custará R$ 5,8 milhões. Nela será construído o novo prédio administrativo da Infraero e será feita a demolição de edificações e infraestruturas, necessárias para a reforma e ampliação do terminal de passageiros. A segunda etapa prevê investimentos de R$ 87 milhões. A meta é que, ao fim da expansão, a área do terminal passe de 5.460 metros quadrados para 13.200 metros quadrados e a capacidade aumente de 2,4 para 5,7 milhões de passageiros ao ano.

Em relação as obras de mobilidade, Godini admitiu que alguns projetos podem não ficar prontos até o mundial. Mas que não são uma exigência da Fifa e visam beneficiar a população das cidades e não os turistas. "São obras que vão garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas e poderão continuar depois. É uma oportunidade que as cidades estão tendo para fazer isso com a Copa, mas não param por aí".

O diretor também destacou a celeridade nas obras da arena Pantanal, que está com 40% da estrutura física concluída, e disse não restar dúvidas que todos os 12 estádios estarão prontos até 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48002/visualizar/