Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 28 de Junho de 2012 às 14:58
Por: Géro Bonini

    Imprimir


A Polícia Federal de São Paulo deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira, em São Manuel, 260 km da capital, uma operação para desarticular uma suposta organização criminosa que desviava dinheiro público destinado à saúde.

A Operação Paraíso, realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério público, levou policiais à prefeitura da caidade e às casas de alguns funcionários municipais e de pessoas ligadas ao Hospital da Casa Pio São Vicente de Paula.

A suspeita é que tenha sido desviado o repasse de verbas firmado no contrato entre a prefeitura e a empresa que administra sete postos de saúde e o Pronto Socorro de São Manuel. O recurso é oriundo do programa Saúde da Família, do governo Federal.

Até o momento, cinco pessoas foram presas temporariamente. Três são servidores municipais: o diretor de Administração e Finanças, José Fernando Ardemani; o diretor de Negócios Jurídicos, Paolo Bruno; e o diretor de Saúde, Júnior Balestrero. Outros dois são responsáveis pela empresa que administra os postos de Saúde: Marcela Badaró Dias e Manoel Soares.

Ainda foram apreendidos cinco carros e duas motos. A Operação deve seguir durante a tarde desta quinta-feira, e segundo informações, mais cinco mandados de busca deverão ser cumpridos.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48017/visualizar/