Repórter News - reporternews.com.br
Comércio de Sinop e Sorriso sofre perdas com falta de internet
As vendas por meio dos cartões de créditos e débito e a abertura para o cadastro de novos clientes foram prejudicadas, ontem, nos comércios de Sinop e Sorriso, duas das principais cidades da região, devido a falta de internet. Na "capital do Nortão", o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACES), Mauro Muller, afirmou que as transações ficaram comprometidas, podendo render, inclusive, prejuízo a longo prazo, também. "No caso dos cadastros as empresas ficam impedidas de conferir o SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) e o Serasa (banco de dados de consumidores). Um cadastro pode até ser fechado, mas pode resultar em uma inadimplência no futuro", disse, ao Só Notícias.
Mauro informou que a entidade está tomando as providências em relação ao problema junto à superintendência da empresa responsável pelo serviço. "Porque não é a primeira vez que isso acontece. Inclusive neste mês, já houve uma queda na qualidade e também a falta da internet". Ele lembrou que já há uma ação contra a prestadora do serviço, movida pela ACES, no ano passado, junto ao Procon local. Uma audiência inclusive foi realizada, mas comentou ainda não ser ver "os frutos" dela. "A empresa se comprometeu em fazer uma rota alternativa. Quando um cabo principal se rompesse, ele seria acionada [para que o fornecimento da internet não ficasse prejudicado]. Mas ela não falou mais nada e acho que isso nem aconteceu".
Em Sorriso, a presidente da associação comercial, Neiva Dalla Valle, afirmou que com a falta de internet as perdas das empresas chegam a 30% no faturamento do dia. Elas ficam comprometidas, principalmente, pela inviabilidade das comercializações por meio dos cartões de créditos e débito. "Entramos em contato com a empresa e ela informou que foi uma fatalidade. Um cabo de fibra ótica acabou de rompendo próximo ao Posto Gil, com a detonação de rochas, em decorrência de obras. A rodovia ficou bloqueada por quatro horas. Entramos em contato até para saber se foi por falta de manutenção [a falta da internet], mas foi uma fatalidade", disse, ao Só Notícias.
O serviço de acesso à internet em cidades da região Norte, foi reestabelecido, ontem à noite. Mas para muitos usuários normalizou esta madrugada. Foram mais de 12 horas de interrupção.
Mauro informou que a entidade está tomando as providências em relação ao problema junto à superintendência da empresa responsável pelo serviço. "Porque não é a primeira vez que isso acontece. Inclusive neste mês, já houve uma queda na qualidade e também a falta da internet". Ele lembrou que já há uma ação contra a prestadora do serviço, movida pela ACES, no ano passado, junto ao Procon local. Uma audiência inclusive foi realizada, mas comentou ainda não ser ver "os frutos" dela. "A empresa se comprometeu em fazer uma rota alternativa. Quando um cabo principal se rompesse, ele seria acionada [para que o fornecimento da internet não ficasse prejudicado]. Mas ela não falou mais nada e acho que isso nem aconteceu".
Em Sorriso, a presidente da associação comercial, Neiva Dalla Valle, afirmou que com a falta de internet as perdas das empresas chegam a 30% no faturamento do dia. Elas ficam comprometidas, principalmente, pela inviabilidade das comercializações por meio dos cartões de créditos e débito. "Entramos em contato com a empresa e ela informou que foi uma fatalidade. Um cabo de fibra ótica acabou de rompendo próximo ao Posto Gil, com a detonação de rochas, em decorrência de obras. A rodovia ficou bloqueada por quatro horas. Entramos em contato até para saber se foi por falta de manutenção [a falta da internet], mas foi uma fatalidade", disse, ao Só Notícias.
O serviço de acesso à internet em cidades da região Norte, foi reestabelecido, ontem à noite. Mas para muitos usuários normalizou esta madrugada. Foram mais de 12 horas de interrupção.
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48128/visualizar/
Comentários