Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Junho de 2012 às 09:51
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Embora alegue ter se decepcionado com a política, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), decidiu que será candidato à reeleição e afirmou que nunca mais deixará a vida pública.

Na semana passada, Zaeli havia dito que ainda estava indeciso quanto à sua participação no pleito e que a dificuldade em tomar a decisão se devia justamente à sua falta de vontade em permanecer na política.

“A partir do momento que eu lançar minha candidatura, estarei me lançando para a vida pública para o resto da vida e eu não sei se é isso que eu quero: fazer da política uma profissão”, disse, na oportunidade.

Ontem, entretanto, ele mudou o discurso: “agora, ficarei até morrer”, declarou, durante apresentação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) aos oito maiores municípios de Mato Grosso realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A decisão será homologada na convenção do partido, marcada para o próximo sábado (30). Nos próximos dias, ele e dirigentes do PSD procurarão outros partidos para uma eventual aliança. Embora tenha pré-candidato próprio, o PMDB será uma das legendas procuradas.

Apesar da decisão aparentemente contraditória, o gestor afirma que não fará “qualquer tipo de acordo para se manter na política”, a qual enxerga como “ferramenta transformadora da sociedade e não como forma de ganhar dinheiro”.

O terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto também não o desanima a encarar o pleito. Zaeli declara estar convicto de sua vitória. “Estou muito bem nas pesquisas para quem nunca pediu voto”.

Durante a campanha, Zaeli deve cumprir a promessa feita inúmeras vezes, de que mostraria “aos filhos órfãos de Várzea Grande seus verdadeiros pais”, disse. “Nossa proposta é fazer uma campanha em cima da verdade”.

Segundo ele, a população da cidade sempre foi iludida pelos seus antecessores, entre eles Jayme Campos (DEM) e Murilo Domingos (PR), a quem acusa de nunca ter efetivamente respondido pelo comando da prefeitura. Em relação ao primeiro, afirma que sempre tratou a “coisa pública” como patrimônio pessoal.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48274/visualizar/