Secopa alega que obra não foi entregue e diz que intimará empresa a refazer obra
Com um mês de uso, avenida da Copa está cheia de buracos
Moradores do bairro Bela Vista e motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Juliano Costa Marques, recentemente duplicada para garantir o escoamento do tráfego durante as obras da Copa do Mundo de 2014, estão reclamando da qualidade do serviço.
A avenida foi liberada para uso há poucos meses e já apresenta buracos e ondulações, que colocam em xeque a qualidade da obra e da pavimentação asfáltica.
Nos últimos dias, a reportagem recebeu reclamações em relação à obra, feita pela empresa Engeglobal.
A reportagem foi até o local e registrou os problemas apresentados pela avenida, como buracos já abertos e que comprometem a segurança dos motoristas, bem como partes do asfalto já desgastadas e que, aos poucos, são tomadas por pequenas crateras - Confira as imagens na galeria de fotos.
Outro lado
A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) afirmou que a obra, orçada em R$ 2,4 milhões, ainda não foi entregue pela Engeglobal e que apenas 50% do valor previsto foram pagos.
A pavimentação da via não teria sido contemplada no pagamento já realizado. Segundo a Secopa, a empresa já foi notificada e irá refazer a obra em breve, após a realização de testes de qualidade na avenida. Após isso, o valor integral previsto em contrato será pago.
A obra deveria ter sido entregue em 180 dias, mas houve relaxamento do prazo, devido às constantes chuvas na Capital, segundo a Secopa.
Comentários