Imagem aérea da preparação da abertura já foi publicada por outros jornais, como o Daily Mail. (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Novas imagens aéreas do estádio Olímpico de Londres estão deixando os britânicos preocupados com o que pode ser exibido na abertura dos Jogos Olímpicos de 2012. Isto porque, segundo o jornal Telegraph, o que se viu foi uma visão "diferente" do país do que era esperado, mostrando uma expansão urbana cinza e a fumaça das indústrias.
O diretor de filmes Danny Boyle, responsável pelo evento de 27 milhões de libras (R$ 87 milhões), disse anteriormente que daria "uma imagem dos britânicos como nação", e que a cena de abertura teria a torre de Glastonbury* e dezenas de animais.
Cobrindo quase toda a parte central do estádio, o cenário representa o traçado do rio Tâmisa e milhares de ruas da capital inglesa. Ao redor disto, caldeirões de fogo, teares de algodão, chaminés e minas relembram o poderoso passado industrial do país.
Uma figura de 80 metros de altura com um bastão na mão, ainda coberta por um manto, está localizada no meio de tudo, e poderia ser o "mago Próspero", da obra "A Tempestade", de Shakespeare, que Boyle já anunciou que serviria de inspiração.
Um porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos de Londres (LOCOG, da sigla em inglês), disse que "ainda estão sendo testadas muitas coisas" e que, por isso, não deveriam ser "tiradas conclusões de uma imagem".
Mais de 10 mil voluntários vão participar da festa do dia 27 de julho, intitulada "Ilhas de Maravilhas", que marcará o início oficial dos Jogos Olímpicos de Londres. Além dos espectadores no estádio, a cerimônia deverá ser vista pela televisão por mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo
Comentários