Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 23 de Junho de 2012 às 09:53
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


A Polícia Federal de Barra do Garças apreendeu 23 quilos de pasta-base de cocaína escondidos no interior de um veículo Honda Civic. A apreensão aconteceu durante uma blitz de rotina no Posto Fiscal de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás. A.H.S., de 37 anos, foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. O nome completo não foi fornecido.

Segundo o delegado Tales Souza Frauzino, o veículo aparentava excesso de peso por ser ocupado por apenas uma pessoa e esse fator acabou chamando à atenção dos policiais que estavam no local para dar continuidade à operação “Sentinela”, que vem sendo realizada no Estado há vários dias. “Durante a abordagem o motorista mostrou sinais de nervosismo e resolvemos fazer uma busca minuciosa no carro”, ressaltou.

O motorista foi levado com o veículo para a Delegacia da PF em Barra do Garças. Na revista os policiais encontraram vários pacotes de pasta-base nas laterais e nas caixas de som do Honda Civic. Para camuflar o cheiro da droga, o condutor acondicionou os pacotes em balões usados em festas.

Na Delegacia da PF, o acusado informou ao delegado Tales Souza que adquiriu os 23 quilos de pasta-base na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, na região Oeste do estado, e levaria para São Luís (MS), onde esperava recuperar o investimento.ROTA DO TRÁFICO – No mês passado, a Polícia Federal deflagrou em Mato Grosso e mais sete estados, a operação Trator para desarticular uma organização criminosa responsável pelo abastecimento de drogas. Durante as investigações identificou que a BR-070, em Barra do Garças, é uma das rotas internacional do tráfico de drogas.

A partir dessa constatação, abordagens de rotinas têm sido realizadas nas BRs que cortam a cidade e, principalmente, na barreira do Posto Fiscal de Pontal do Araguaia, passagem obrigatória para quem quer se deslocar à região centro-sul do país.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48448/visualizar/