"Valente", nova animação da Pixar, traz adolescente enfezada
A Pixar já deu vida a carros, peixes, ratos e monstros, mas agora é a vez de uma moça bem enfezada protagonizar um dos seus filmes de animação.
"Valente", que estreia na sexta-feira nos EUA, é a história de uma arqueira escocesa ruivinha chamada Merida, que decide desafiar sua mãe, romper com as tradições e seguir seu caminho.
Mas um mal entendido com uma bruxa transforma a mãe dela em urso, e a jovem precisa reunir todas as suas forças para salvar sua família.
A personagem, dublada pela atriz escocesa Kelly Macdonald, não é uma princesa no estilo Disney, atrás de um príncipe escantado, e sim uma jovem "presa entre a adolescência e a idade adulta", segundo o co-diretor Mark Andrews.
"Um dos temas de "Valente" é seguir o seu destino", disse Andrews a jornalistas. "Temos o controle do nosso destino?Podemos ter controle sobre o nosso próprio destino se formos valentes o suficiente para olhar dentro de nós mesmos e encontrar o que realmente há por lá."
Em seus 17 anos de história, a Pixar, pertencente à Walt Disney Co, se tornou o mais confiável estúdio de Hollywood. Desde "Toy Story", em 1995, seus 12 longas já faturaram mais de 7,2 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, segundo a Hollywood.com.
(Reportagem adicional de Ron Grover)
Comentários